Viagora

Brasil assume presidência do Mercosul pelos próximos seis meses

O País deve buscar o fortalecimento da integração regional e da agenda externa do bloco comercial com outros países e continentes.

O presidente da República, Michel Temer, chegou em Mendoza, na Argentina, na noite desta quinta-feira (20), para participar da 50ª Reunião do Conselho do Mercado Comum e Cúpula do Mercosul e Estados Associados.

 O objetivo é a aproximação do bloco com a União Europeia e a Colômbia, além de temas relacionados a direitos humanos. O evento marca a chegada do Brasil na presidência temporária do Mercosul.

  • Foto: Alan Santos/PRTemer foi recebido por autoridades argentinas em Mendoza.Temer foi recebido por autoridades argentinas em Mendoza.

A agenda do presidente Michel Temer teve início às 10h, com sessão plenária da qual participaram chefes de estado dos estados membros e estados associados do bloco, além do México e outros convidados.

Durante o evento, serão aprovados comunicados conjuntos e declarações. A volta de Temer ao Brasil está prevista para acontecer ainda esta tarde.

Mais conteúdo sobre:

Michel Temer

Facebook
Veja também