TCU aprova com ressalvas contas do governo de Dilma e Temer
A apreciação abrange a análise das contas consolidadas de ministérios e outros órgãos e entidades dependentes do orçamento federal.
Os pareceres prévios das contas do governo de Lula e Dilma foram entregues ao Congresso Nacional na última quarta-feira (28) pelo relator das contas do governo federal de 2016 no Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas. O tribunal aprovou, com ressalvas, as contas dos dois presidentes.
O relator afirma que houve diferenciação na entrega dos relatórios relacionados aos últimos presidentes. “Foi um exercício atípico. Isso levou a uma prática não usual, que foi separar os relatórios”.
A apreciação abrange a análise das contas consolidadas de ministérios e outros órgãos e entidades dependentes do orçamento federal. O relator das contas do governo ainda não foi definido pela Comissão Mista de Orçamento (CMO). Ainda estão pendentes de análise pela comissão as contas das gestões de Fernando Collor em 1990 e 1991 e de Dilma em 2014 e 2015.
De acordo com a Agência Câmara nesses dois últimos anos, o TCU votou pela rejeição das contas, o que serviu de base para o processo de impeachment de 2016.
Dilma Rousseff
Michel Temer
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir