Prédio do Ministério da Agricultura é incendiado durante protestos
Os protestos começaram na manhã de hoje (24) em Brasília.
O Prédio do Ministério da Agricultura pegou fogo durante protesto de milhares de pessoas contra o governo Temer na manhã de hoje (24), em Brasília. A manifestação iniciou com passeata até a esplanada dos ministérios. Os protestantes são contrários ao atual governo e contra as reformas trabalhista e previdenciária. Houve confronto com a polícia.
- Foto: Agência Brasil
Esplanada dos Ministérios
Além do princípio de incêndio no prédio do Ministério da Agricultura, vidros de vários outros órgãos foram quebrados. As pichações no local diziam “Fora Temer” e Diretas, já!”
Por volta das 14h, manifestantes de rostos cobertos ultrapassaram a corda colocada por policiais da Polícia Militar, o que iniciou os conflitos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, no início do protesto havia 25 mil pessoas em torno do estádio Mané Garrincha. Segundo o Corpo de Bombeiros o fogo foi controlado por volta das 16h15.
O ministro da Defesa Raul Jungmann fez um pronunciamento oficial na tarde de hoje (24), informando que a manifestação tomou proporções indevidas e disse que tropas federais foram ao local “para assegurar que os prédios dos ministério sejam mantidos incólumes”.
Reforma Trabalhista
Michel Temer
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir