Presidente da Fasubra realiza “sopão dos indignados” em Brasília
O Comando Nacional de Greve da Fasubra protestou contra a Reforma da Previdência.
O presidente da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), André Gonçalves, esteve nesse domingo (03) em Brasília na frente do condomínio do presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM), protestando contra a Reforma da Previdência. Segundo André Gonçalves foi oferecido um jantar ontem para comprar votos para aprovar o texto da Reforma.
- Foto: Divulgação/FasubraComando Nacional de Greve da Fasubra realiza protesto contra a Reforma da Previdência em Brasília.
“Nós trabalhadores públicos estamos sendo os mais atacados como privilegiados, numa Reforma que privilegia apenas os mais ricos da sociedade, enquanto nós servidores públicos que defendemos o serviço público de qualidade somos os mais prejudicados por essa Reforma”, afirma.
André Gonçalves junto com o Comando Nacional de Greve da Fasubra realizaram uma sopa também como forma de protesto. “Nós trouxemos uma sopa que está simbolizando uma sopa dos indignados, para mostrar que os trabalhadores só tem uma “reles” sopa pra comer, enquanto os deputados que estão ali dentro estão comendo banquete as nossas custas. Isso sim é um assalto a Previdência!”, disparou o presidente da Fasubra.
Os servidores técnico-administrativos em educação estão em greve há 24 dias. Ontem eles usaram, durante o ato, faixas, cartazes e palavras de ordem como “não tem arrego, você tira a Previdência e eu tiro o seu sossego”.
O presidente da República, Michel Temer, teria recebido líderes dos partidos do PSD, do DEM, do PMDB, do PR e do Solidariedade. Segundo o Correio Braziliense, o governo afirmou no jantar que espera o apoio de 320 parlamentares para aprovar o texto até o dia 11 de dezembro.
Michel Temer
Rodrigo Maia
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir