Michel Temer deve receber alta nesta segunda-feira após cirurgia
O presidente passou dois dias internado após cirurgia de dilatação em artérias.
O presidente Michel Temer se encontra com quadro de saúde estável e deve receber alta nesta segunda-feira (27), segundo a Secretaria de Comunicação (Secom). Temer passou por uma cirurgia de angioplastia em três artérias na noite desta sexta-feira (24), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
- Foto: Lula Marques/AGPTPresidente Michel Temer (PMDB)
A cirurgia realizada no presidente consiste no alargamento do vaso sanguíneo com um objeto semelhante a um pequeno balão. Em duas das artérias foi implantada uma prótese metálica para mantê-las dilatadas. De acordo com Roberto Kalil Filho, médico responsável pelo procedimento, Temer tinha 90% de obstrução em três artérias coronárias, e que se fosse constatada uma maior obstrução, o presidente teria que se submeter a uma cirurgia cardíaca, o tempo previsto de recuperação seria de dois dias.
Segundo o médico, na tarde seguinte ao procedimento Temer caminhava pelo quarto, e como é um homem saudável que pratica atividades físicas a recuperação será rápida. A pouco menos de um mês, no dia 27 de outubro, o presidente passou por uma cirurgia na próstata, devido a uma desobstrução do canal uretal.
Michel Temer
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir