Regulamentação da modalidade de teletrabalho é alterada
Antes, apenas servidores com deficiência, com dificuldade de deslocamento tinham prioridade para optar pelo teletrabalho.
Na última sexta-feira (29), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) decidiu aprovar a Resolução que altera a regulamentação a respeito da modalidade teletrabalho. As mudanças causam impacto aos atuais e futuros servidores que realizam esse tipo de serviço.
Depois de dois anos de vigência, os conselheiros do CSJT alteraram a Resolução 151/2015. Anteriormente, apenas servidores com deficiência, com dificuldade de deslocamento tinham prioridade para optar pelo teletrabalho.
Assim, com a alteração da resolução acrescentou-se à lista os servidores que tenham filhos, cônjuge ou dependentes com deficiência. Além das gestantes e lactantes.
Também foram implantadas mudanças na produtividade. Anteriormente, os servidores de teletrabalho deveriam apresentar produtiva, a mais, de pelo menos 15%. Com a Resolução, a produtividade precisa ser “superior à dos servidores que executam a mesma atividade nas dependências do órgão”.
Teletrabalho
De acordo com a Resolução, teletrabalho é a modalidade de trabalho realizado fora das dependências dos Órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus, com a utilização de recursos tecnológicos.
Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - TRT-22
-
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação. -
Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir