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Secretário Franzé Silva quer nova atualização de dados dos servidores em 2017

A intenção é fazer com que os dados colhidos em 2016 pela secretaria não fiquem defasados o que, segundo ele, causa prejuízos ao Estado.

O secretário estadual de Administração e Previdência, Franzé Silva, revelou ao GP1 que a SeadPrev pretende realizar uma nova atualização dos dados cadastrais dos servidores estaduais em 2017. A intenção é fazer com que os dados colhidos em 2016 pela secretaria não fiquem defasados o que, segundo ele, causa prejuízos ao Estado.
Imagem: Marcelo CardosoSecretário Franzé Silva.(Imagem:Marcelo Cardoso)Secretário Franzé Silva. 
De acordo com o secretário, ainda não há uma data definida para a atualização. “A nossa preocupação a partir deste ano é não deixar essa base de dados vir a sofrer defasagem, tanto é que nós queremos lançar uma atualização dos dados cadastrais ainda em 2017. Mas não há uma data já confirmada”, declarou.

Franzé Silva disse ainda que os dados dos servidores devem ser atualizados pela internet. “Nós estamos ainda trabalhando a formatação, porque será todo online. Vamos disponibilizar via web os atuais dados, para que o servidor possa verificá-los e modificar aquilo que houve alteração, como pessoas que tiveram filhos, ou concluíram um novo curso, uma especialização, ou mudaram de endereço. Tudo isso para que não haja defasagem dos dados cadastrais no Piauí”.

Redução de gastos em 2016

Um balanço sobre as ações da SeadPrev no ano de 2016, feito pelo secretário Franzé Silva ao GP1, mostrou que somente com a atualização da folha de pagamento dos servidores e o cruzamento dos dados de funcionários do Estado com as folhas dos municípios do Piauí e da União, o Piauí economizou no ano passado mais de R$ 24 milhões.

Os números informados pelo secretário mostram que a redução de gastos se deu pelo bloqueio do pagamento de servidores, que não cumpriam a carga horária de trabalho, principalmente, pela acumulação de outros cargos. Além disso, foram identificados “pelo menos 500 casos de acúmulos de cargos em que pessoas tinham mais de um vínculo empregatício, incompatíveis com a carga de horário de trabalho, como determina a Constituição. Houve desligamentos espontâneos desses 500 servidores, gerando uma economia de 2,5 milhões de reais”, finalizou Franzé Silva.
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