Viagora

Eletrobrás culpa a CHESF por falta de energia na região Sul

Falta de energia não estava prevista para ocorrer durante a execução dos trabalhos, mesmo assim a interrupção no fornecimento foi registrada

Ontem, 23 municípios da região Sul do Piauí ficaram sem energia elétrica por cerca de 6h, casuando muitos transtornos aos moradores dos municípios atingidos. Hoje, a Eletrobrás Distribuição Piauí informou, através de nota, que a responsabilidade pelo desligamento foi da CHESF, que estaria realizando manutenção de urgência em sua subestação na cidade de São João do Piauí.

Ainda segundo a Eletrobrás, a falta de energia não estava prevista para ocorrer durante a execução dos trabalhos, mesmo assim a interrupção no fornecimento foi registrada das 08h55 às 14h39.

Foram afetados os municípios de Elizeu Martins, Colônia do Gurguéia, Manoel Emídio, Bom Jesus, Currais, Cristino Castro, Palmeiras, Santa Luz, Redenção do Gurgueia, Curimatá, Morro Cabeça no Tempo, Avelino Lopes, Júlio Borges, Paranaguá, Riacho Frio, Gilbués, Barreiras, Santa Filomena, Monte, Corrente, Cristalândia, Sebastião Barros, São Gonçalo do Gurguéia.

Veja a nota completa

A Eletrobras Distribuição Piauí informa que a interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorrida na região sul, neste domingo – dia 13.10.2013, das 08h55 às 14h39, atingindo as cidades de Elizeu Martins, Colônia do Gurguéia, Manoel Emídio, Bom Jesus, Currais, Cristino Castro, Palmeiras, Santa Luz, Redenção do Gurgueia, Curimatá, Morro Cabeça no Tempo, Avelino Lopes, Júlio Borges, Paranaguá, Riacho Frio, Gilbués, Barreiras, Santa Filomena, Monte, Corrente, Cristalândia, Sebastião Barros, São Gonçalo do Gurguéia não foi de sua responsabilidade.

O desligamento foi de responsabilidade da CHESF, motivado pela necessidade da realização de manutenção de urgência em sua subestação na cidade de São João do Piauí, e cuja programação não previa a suspensão do fornecimento de energia durante a execução dos trabalhos.

A Eletrobras Distribuição Piauí continua trabalhando com o propósito de fornecer energia elétrica de qualidade à população piauiense.
Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Facebook
Veja também