Eletrobras Distribuição Piauí arrecada 43,7 milhões em campanha
Mais de 500 mil faturas foram quitadas no mês de dezembro.
A Eletrobras Distribuição Piauí (antiga Cepisa) conseguiu arrecadar R$ 43,7 milhões durante campanha de incentivo à adimplência realizada no fim do ano passado. Foram quitadas mais de 500 mil faturas nos setores residencial, comercial, rural e industrial.
Segundo balanço divulgado pela empresa, do total de faturas pagas, 14,6% são referentes a débitos vencidos há mais de 90 dias, o que equivale a R$ 8.078 milhões arrecadados. Nesse grupo, a classe residencial foi a que mais teve faturas pagas: 65.447. A classe comercial, no entanto, foi a que representou maior volume em valores recebidos: R$ 5,016 milhões.
Das 504.369 faturas regularizadas, 454.803 são residenciais, 33.448 comerciais 14.679 rurais e 1.709 industriais.
A campanha de incentivo à adimplência concedeu 100% de descontos de multas, juros e correção monetária aos consumidores das classes privadas no período de 5 a 28 de dezembro de 2012, para pagamentos à vista de faturas de energia vencidas.
A regional de Teresina, que inclui mais 17 municípios e representa 33,62% do total de consumidores, foi a que mais arrecadou, registrando R$ 24,139 milhões em faturas quitadas e regularizadas. A regional Norte foi a segunda, com R$ 7,9 milhões, seguida pela regional Centro-Sul, com R$ 5,6 milhões; Sudeste, R$ 3,5 milhões; e Sul, R$ 2,5 milhões.
O total da dívida das classes privadas antes da campanha era de R$ 193 milhões. O índice de inadimplência total, incluindo outras classes de consumidores, era de 6%.
Segundo balanço divulgado pela empresa, do total de faturas pagas, 14,6% são referentes a débitos vencidos há mais de 90 dias, o que equivale a R$ 8.078 milhões arrecadados. Nesse grupo, a classe residencial foi a que mais teve faturas pagas: 65.447. A classe comercial, no entanto, foi a que representou maior volume em valores recebidos: R$ 5,016 milhões.
Das 504.369 faturas regularizadas, 454.803 são residenciais, 33.448 comerciais 14.679 rurais e 1.709 industriais.
A campanha de incentivo à adimplência concedeu 100% de descontos de multas, juros e correção monetária aos consumidores das classes privadas no período de 5 a 28 de dezembro de 2012, para pagamentos à vista de faturas de energia vencidas.
A regional de Teresina, que inclui mais 17 municípios e representa 33,62% do total de consumidores, foi a que mais arrecadou, registrando R$ 24,139 milhões em faturas quitadas e regularizadas. A regional Norte foi a segunda, com R$ 7,9 milhões, seguida pela regional Centro-Sul, com R$ 5,6 milhões; Sudeste, R$ 3,5 milhões; e Sul, R$ 2,5 milhões.
O total da dívida das classes privadas antes da campanha era de R$ 193 milhões. O índice de inadimplência total, incluindo outras classes de consumidores, era de 6%.
Mais conteúdo sobre:
Cepisa
Facebook
Veja também
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir