Eletrobras recupera R$ 43 milhões e premiará bons pagadores no PI
Mais de 500 mil faturas foram quitadas durante a campanha de incentivo à adimplência da Eletrobras Distribuição Piauí, o que representou a arrecadação de R$ 43,
Mais de 500 mil faturas foram quitadas durante a campanha de incentivo à adimplência da Eletrobras Distribuição Piauí, o que representou a arrecadação de R$ 43,747 milhões. Dentre as 504.369 faturas regularizadas, 454.803 são residenciais, 33.448 comerciais 14.679 rurais e 1.709 industriais.
A Campanha concedeu 100% de desconto de multas, juros e correção monetária aos consumidores das classes privadas — residenciais, comerciais, industriais e rurais —, entre os dias 05 e 28 de dezembro de 2012, para pagamentos à vista de faturas de energia vencidas até o dia 4 do último mês.
Na avaliação do assistente da Diretoria Comercial, Anselmo Lima, “a campanha foi altamente positiva, pois a empresa conseguiu arrecadar mais do que o dobro previsto, que era de R$ 25,6 milhões”. Todavia, ele ressalta que campanhas como essa, que beneficiam os clientes inadimplentes, não serão mais realizadas pela concessionária de energia. “Daqui para frente, faremos campanhas com objetivo de premiar os clientes que mantêm o pagamento das faturas de energia em dia”.
Do total de faturas pagas, 14,6% são referentes a débitos vencidos há mais de 90 dias, o que equivale a R$ 8.078.082,64 arrecadados. Nesse grupo, a classe residencial, também, foi a que mais teve faturas pagas: 65.447. No entanto, foi a classe comercial que representou maior volume em valores recebidos pela distribuidora de energia: R$ 5,016 milhões.
Na análise de recursos arrecadados por regional, a Metropolitana, que inclui Teresina mais 17 municípios e representa 33,62% do total de consumidores, foi responsável pela entrada de R$ 24,139 milhões; seguida da Norte, com R$ 7,9 milhões; Centro-Sul, R$ 5,6 milhões; Sudeste, R$ 3,5 milhões e; Sul, R$ 2,5 milhões.
O total da divida das classes privadas antes da campanha era de R$ 193 milhões. O índice de inadimplência total, incluindo outras classes de consumidores, era de 6%.
A Campanha concedeu 100% de desconto de multas, juros e correção monetária aos consumidores das classes privadas — residenciais, comerciais, industriais e rurais —, entre os dias 05 e 28 de dezembro de 2012, para pagamentos à vista de faturas de energia vencidas até o dia 4 do último mês.
Na avaliação do assistente da Diretoria Comercial, Anselmo Lima, “a campanha foi altamente positiva, pois a empresa conseguiu arrecadar mais do que o dobro previsto, que era de R$ 25,6 milhões”. Todavia, ele ressalta que campanhas como essa, que beneficiam os clientes inadimplentes, não serão mais realizadas pela concessionária de energia. “Daqui para frente, faremos campanhas com objetivo de premiar os clientes que mantêm o pagamento das faturas de energia em dia”.
Do total de faturas pagas, 14,6% são referentes a débitos vencidos há mais de 90 dias, o que equivale a R$ 8.078.082,64 arrecadados. Nesse grupo, a classe residencial, também, foi a que mais teve faturas pagas: 65.447. No entanto, foi a classe comercial que representou maior volume em valores recebidos pela distribuidora de energia: R$ 5,016 milhões.
Na análise de recursos arrecadados por regional, a Metropolitana, que inclui Teresina mais 17 municípios e representa 33,62% do total de consumidores, foi responsável pela entrada de R$ 24,139 milhões; seguida da Norte, com R$ 7,9 milhões; Centro-Sul, R$ 5,6 milhões; Sudeste, R$ 3,5 milhões e; Sul, R$ 2,5 milhões.
O total da divida das classes privadas antes da campanha era de R$ 193 milhões. O índice de inadimplência total, incluindo outras classes de consumidores, era de 6%.
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