Sem energia, moradores da Taboca do Pau Ferrado reclamam de demora da Eletrobrás
Com a falta de luz, alimentos estão estragando e moradores tendo prejuízo.
Faltar energia na comunidade da Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina já virou rotina. É o que garante a moradora Raimunda Povoa de Oliveira. Segundo ela, a localidade está sem energia elétrica desde o início desta manhã, quando a canela de um gerador próximo a sua casa saiu do lugar.
Raimunda Povoa informou ao PortalODIA.com que entrou em contato com a Eletrobrás solicitando que uma equipe se dirigisse ao local para realizar o reparo. No entanto, a atendente informou para a moradora que o conserto somente poderia ser feito a partir das 16h30, sem informar o motivo da demora na realização do serviço.
"Fazia mais de uma hora que tentava entrar em contato com a Eletrobrás, mas ninguém me atendia. Quando consegui, fui informada que o reparo só seria feito à tarde. Não dá para ficar tantas horas sem energia elétrica", relata.
Raimunda informou também que a comunidade está sem água, uma vez que o abastecimento é feito por uma bomba, que consequentemente necessita de energia elétrica para realizar a distribuição de água para a comunidade. "O poço é comunitário, ou seja, muita gente está sem água, porque dependemos da energia elétrica", explica.
Ainda segundo Raimunda Povoa, na semana passada a comunidade ficou sem luz por três dias, quando a canela do poste teve o mesmo problema. A moradora disse ter tido muitos prejuízos, principalmente, com os alimentos, que estragaram. "Na quarta-feira (09) faltou energia e só voltou na sexta (11). Por causa disso perdi os alimentos que tinham na geladeira. Eles [Eletrobrás] fizeram um serviço porco. Se fosse algo que prestasse não daria tantos problemas", desabafa.
A moradora também reclamou do teleatendimento da Eletrobrás. Segundo Raimunda Povoa, um dos funcionários da equipe de manutenção informou que as solicitações dos moradores muitas vezes não são repassadas e por isso os carros da empresa não são encaminhados aos locais solicitados.
O PortalODIA.com entrou em contato com o assessor de comunicação da Eletrobrás, Carlos Salomão, que informou que enviaria uma equipe à Taboca do Pau Ferrado para resolver o problema. "Nós vamos atender imediatamente para fazer os reparos. Se for somente a canela, o problema será resolvido em minutos. Caso seja o gerador que tenha queimado, talvez demore um pouco mais. Tudo vai depender do grau de complexidade", garante Carlos Salomão.
Raimunda Povoa informou ao PortalODIA.com que entrou em contato com a Eletrobrás solicitando que uma equipe se dirigisse ao local para realizar o reparo. No entanto, a atendente informou para a moradora que o conserto somente poderia ser feito a partir das 16h30, sem informar o motivo da demora na realização do serviço.
"Fazia mais de uma hora que tentava entrar em contato com a Eletrobrás, mas ninguém me atendia. Quando consegui, fui informada que o reparo só seria feito à tarde. Não dá para ficar tantas horas sem energia elétrica", relata.
Raimunda informou também que a comunidade está sem água, uma vez que o abastecimento é feito por uma bomba, que consequentemente necessita de energia elétrica para realizar a distribuição de água para a comunidade. "O poço é comunitário, ou seja, muita gente está sem água, porque dependemos da energia elétrica", explica.
Ainda segundo Raimunda Povoa, na semana passada a comunidade ficou sem luz por três dias, quando a canela do poste teve o mesmo problema. A moradora disse ter tido muitos prejuízos, principalmente, com os alimentos, que estragaram. "Na quarta-feira (09) faltou energia e só voltou na sexta (11). Por causa disso perdi os alimentos que tinham na geladeira. Eles [Eletrobrás] fizeram um serviço porco. Se fosse algo que prestasse não daria tantos problemas", desabafa.
A moradora também reclamou do teleatendimento da Eletrobrás. Segundo Raimunda Povoa, um dos funcionários da equipe de manutenção informou que as solicitações dos moradores muitas vezes não são repassadas e por isso os carros da empresa não são encaminhados aos locais solicitados.
O PortalODIA.com entrou em contato com o assessor de comunicação da Eletrobrás, Carlos Salomão, que informou que enviaria uma equipe à Taboca do Pau Ferrado para resolver o problema. "Nós vamos atender imediatamente para fazer os reparos. Se for somente a canela, o problema será resolvido em minutos. Caso seja o gerador que tenha queimado, talvez demore um pouco mais. Tudo vai depender do grau de complexidade", garante Carlos Salomão.
Mais conteúdo sobre:
Cepisa
Facebook
Veja também
-
Humorista Ary Toledo morre aos 87 anos em São Paulo
Com seu talento, o artista passou por diversas emissoras de televisão, incluindo a TV Tupi, Record e SBT, onde seu estilo de contar histórias conquistou o público. -
Confira como encontrar os locais de votação para as eleições municipais
As informações sobre sessões e documentação já foram disponibilizadas pelo TSE por site e aplicativo. -
Encerra neste sábado o prazo para baixar e atualizar o e-Título
O aplicativo será suspenso no domingo (6), dia da votação, para evitar instabilidades no sistema -
Assaí Atacadista oferece mais de 50 vagas para lojas no Piauí
Os interessados na vaga devem acessar o site da empresa para entrar no processo seletivo. -
Aposta de Floriano acerta a quina na Mega-Sena e fatura R$ 35 mil
Segundo a Caixa Econômica, o prêmio principal acumulou para o próximo concurso em R$ 40 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir