Homem é preso ao repreender policial que dirigia sem cinto nos Estados Unidos
Steve McClain afirma que flagra oficiais desrespeitando a lei por hobby. Homem postou vídeo no qual é visto gritando com policial.
Steve McClain, de 63 anos, tem como hobby flagrar policiais e outros funcionários públicos cometendo infrações de trânsito em Detroit, no estado americano de Michigan. Após diversas fotografias tiradas de oficiais que não respeitavam a lei, o senhor causou polêmica ao gravar um vídeo no qual repreende um policial, que não estava utilizando cinto de segurança.
Na gravação, McClain grita “onde está seu cinto de segurança?” para um policial que está ao lado do motorista, rindo. O senhor, de acordo com a emissora “Fox News”, afirma ainda que o oficial estaria dirigindo de maneira perigosa, e teria arrancado após o sinal em que estava parado abrir. “Quem você pensa que é?”, gritou o americano (assista à reportagem, em inglês).
A polícia informou à emissora que existem situações nas quais é permitido que o policial não utilize o sinto de segurança enquanto estiver a serviço, como quando está fazendo vigilância, em uma ocorrência na qual haja suspeitos armados ou em ocasiões nas quais precise sair rapidamente da viatura. Entretanto, caso os cidadãos percebam que não se trata de uma situação como essa, podem fazer uma reclamação informando data, hora e número da viatura ao departamento.
Na gravação, McClain grita “onde está seu cinto de segurança?” para um policial que está ao lado do motorista, rindo. O senhor, de acordo com a emissora “Fox News”, afirma ainda que o oficial estaria dirigindo de maneira perigosa, e teria arrancado após o sinal em que estava parado abrir. “Quem você pensa que é?”, gritou o americano (assista à reportagem, em inglês).
Imagem: ReproduçãoPolicial estaria dirigindo sem cinto e de maneira perigosa, o que enfureceu Steve McClain
Contudo, por causa da atitude de repreender o policial e por ficar dirigindo ao lado da viatura enquanto gravava seus gritos ao oficial, Steve acabou detido por direção perigosa, e, no tribunal, declarou-se inocente das acusações. “Fiz aquilo após anos e anos de frustração. Toda vez que vejo um policial ou funcionário municipal, eles nunca usam cinto de segurança”, alegou o homem.A polícia informou à emissora que existem situações nas quais é permitido que o policial não utilize o sinto de segurança enquanto estiver a serviço, como quando está fazendo vigilância, em uma ocorrência na qual haja suspeitos armados ou em ocasiões nas quais precise sair rapidamente da viatura. Entretanto, caso os cidadãos percebam que não se trata de uma situação como essa, podem fazer uma reclamação informando data, hora e número da viatura ao departamento.
Imagem: ReproduçãoAmericano afirma que tem como hobby flagrar oficias descumprindo a lei
Mais conteúdo sobre:
Estados Unidos
Willame Moraes
Facebook
Veja também
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir