Viagora

Sesapi registra aumento de 17,1% nos casos de dengue no Piauí

Os números tomam por base o mesmo período do ano passado, de janeiro até 1º de novembro. O número de óbitos continua inalterado com relação ao ano passado

 Novos dados sobre a dengue foram divulgados nesta segunda-feira (05) pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A constatação de aumento começa a preocupar as autoridades principalmente com a proximidade do período chuvoso.

Até o dia 1º de novembro do ano passado tinham sido registrados 13.182 casos de dengue no estado, até o mesmo período desse ano já houve o aumento de 17,1% nos casos registrados pela secretaria o equivalente a 15.437 atingidas pela doença.

Na ocorrência de casos o município de Teresina lidera as estatísticas de infecção com 8.414 casos seguido de Parnaíba e José de Freitas.

Ainda de acordo com o novo boletim, o Piauí permanece com o mesmo número de óbitos provocados pela dengue, como divulgado no último balanço: são cinco óbitos, sendo três em Teresina, um por Dengue com Complicação (DCC) e outros dois por Síndrome do Choque por Dengue (SCD); um em Floriano e outro em União, ambos por Febre Hemorrágica do Dengue (FHD). Outros dois estão sob investigação em Pedro II e Teresina.
Facebook
Veja também