Viagora

Sesapi realiza oficina sobre atenção à Saúde do Homem

O evento acontecerá dia 28 no Diferencial Buffet, zona Sul de Teresina, das 8h às 17h.

A cada três mortes de pessoas adultas, duas são do sexo masculino. Em relação à faixa etária, de 20 a 30 anos, de cada cinco mortes, quatro são de homens. Os dados do Ministério da Saúde sinalizam que é preciso intensificar a política de atenção à Saúde do Homem.

Nesse sentido, a Coordenação Estadual de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso realizará, na próxima quarta-feira (28), a Oficina Estadual sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. O evento acontecerá no Diferencial Buffet, zona Sul de Teresina, das 8h às 17h.

Os riscos de doenças cardíacas, câncer, colesterol elevado, pressão alta, e tendências à obesidade, somado à resistência em procurar os serviços de saúde, levam o homem a ter uma média de vida de sete anos a menos em relação à mulher.

“Para que o interesse masculino na atenção à saúde não se restrinja à recuperação, o seminário visa fortalecer a sensibilização dos gestores e multiplicadores da saúde pública, garantindo, sobretudo, a promoção da saúde e a prevenção a agravos evitáveis”, diz Gisela Brito, coordenadora de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso.

Facebook
Veja também