Viagora

Estadão afirma que Eletrobrás Piauí pode ser privatizada

A Eletrobrás tem distribuidoras que atuam no Piauí, Rondônia, Acre, Amazonas, Alagoas e Roraima, e acumulam prejuízos seguidamente.

Uma reportagem publicada no Estado de São Paulo mostra o interesse de empresas do setor enérgico em comprar distribuidoras da Eletrobrás que acumulam prejuízos seguidamente. Entre essas distribuidoras está a Eletrobrás distribuição Piauí.

De acordo com a reportagem, existe uma concorrência entre grandes empresas para comprar empresas públicas que oferecem serviços ruins. Segundo a reportagem, entre as empresas que estão interessadas em adquirir a Eletrobrás distribuição o Piauí estão a Copel e Energisa.

A Eletrobrás estaria estudando a possibilidade de vender distribuidoras federalizadas que assumiu, afirmaram duas fontes à Reuters no início de outubro. Uma das possibilidades discutidas seria a venda de parte das empresas, com a estatal federal se tornando acionista minoritária.

A Eletrobrás tem distribuidoras que atuam no Piauí, Rondônia, Acre, Amazonas, Alagoas e Roraima, e acumulam prejuízos seguidamente. De acordo com a própria Eletrobrás, elas só devem ser rentáveis a partir de 2014.

Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Facebook
Veja também