Olimpíadas 2024: nadadora brasileira é desligada da delegação por indisciplina
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a punição nesse sábado (27), após a atleta deixar a Vila Olímpica sem autorização.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesse sábado (27) que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foram punidos por atos de indisciplina. O casal de atletas deixou a Vila Olímpica sem autorização.
Conforme a nota oficial, o fato aconteceu na noite da última sexta-feira (26) e a decisão foi tomada após um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka.
Em conjunto com os membros da Comissão Técnica da modalidade, o Chefe da Equipe e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o comitê optou por penalizar os dois nadadores. Gabriel Santos recebeu uma advertência, enquanto Ana Carolina Vieira foi desligada da delegação e retornará imediatamente ao Brasil.
Além de ter deixado a Vila Olímpica sem permissão, Ana Carolina foi acusada de contestar, de forma desrespeitosa e agressiva, uma decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.
Confira o comunicação do COB na íntegra:
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.
Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.
Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.
Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente.
Olimpíadas em Paris 2024
-
Estudantes atletas piauienses conquistam medalhas nos Jogos da juventude
Os estudantes conquistaram medalhas nas modalidades mista e individual, tendo como destaque o estudante Marcos de Almeida Lima Filho, da Unidade Escolar Estado de São Paulo -
Piauí conquista medalhas de bronze nos Jogos da Juventude 2024
As premiações foram obtidas nessa quarta-feira (13), no Centro de Convenções da cidade. -
GP de Mônaco garantido no calendário da formula 1 até 2031
O GP de Mônaco, que faz parte do calendário da Fórmula 1 desde a estreia da categoria em 1950, continua a ser uma das provas mais esperadas da temporada. -
Alonso critica Pirelli após caos no GP de São Paulo e questiona Pneus de Chuva na F1
A discussão sobre a adequação dos pneus de chuva, no entanto, deve seguir como tema nas próximas etapas, considerando os desafios enfrentados no Brasil. -
Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí conquista medalha de bronze no Judô
Pedro Bento, enfatizou o quanto se sente orgulhoso da sua trajetória no esporte
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir