Olimpíadas 2024: nadadora brasileira é desligada da delegação por indisciplina
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a punição nesse sábado (27), após a atleta deixar a Vila Olímpica sem autorização.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesse sábado (27) que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foram punidos por atos de indisciplina. O casal de atletas deixou a Vila Olímpica sem autorização.
Conforme a nota oficial, o fato aconteceu na noite da última sexta-feira (26) e a decisão foi tomada após um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka.

Em conjunto com os membros da Comissão Técnica da modalidade, o Chefe da Equipe e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o comitê optou por penalizar os dois nadadores. Gabriel Santos recebeu uma advertência, enquanto Ana Carolina Vieira foi desligada da delegação e retornará imediatamente ao Brasil.
Além de ter deixado a Vila Olímpica sem permissão, Ana Carolina foi acusada de contestar, de forma desrespeitosa e agressiva, uma decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.
Confira o comunicação do COB na íntegra:
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.
Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.
Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.
Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente.
Olimpíadas em Paris 2024
-
Atletas e técnicos assinam contrato do Bolsa Atleta Piauí 2025
O programa beneficiará 100 profissionais do esporte com auxílio financeiro para treinamentos e competições. -
Piauí Esporte Clube conquista título estadual após 40 anos no Campeonato Piauiense
O torneio ocorreu nesse sábado (29) no Estádio Albertão, e contou com cerca de 15 mil torcedores. -
Final do Campeonato Piauiense de Futebol 2025 acontece neste sábado no Albertão
Os times Piauí Esporte Clube e Fluminense do Piauí se enfrentaram nesta grande final às 16h no Estádio Albertão. -
2ª etapa do Enduro do Jenipapo movimenta amantes de motociclismo no Piauí
A prova, que integra o Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, teve um percurso de 170km entre Teresina e Campo Maior, com trilhas desafiadoras e paisagens naturais. -
Secretaria dos Esportes entrega reforma do Estádio Rufinão em Palmeirais
Segundo a Secepi, a obra, que teve um investimento total de R$ 321.612,38, foi realizada pelo Governo do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir