Viagora

Palmeiras enfrenta Desportivo Pereira novamente pela Libertadores

A partida de volta das quartas de final acontece nesta quarta-feira (30), na arena Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 21h30 (horário de Brasília)

Nesta quarta-feira (30), o Palmeiras enfrenta novamente o Deportivo Pereira pela Copa Libertadores. Após derrotar o rival na Colômbia por 4 a 0, na semana passada, o Verdão recebe o colombiano em casa, na cidade de São Paulo, no duelo de volta das quartas de final do campeonato. A partida acontece na Arena Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília).

O Palmeiras mantém vantagem, consequência da vitória na primeira partida, garantindo seu avanço no torneio e a busca pelo tetracampeonato, mesmo que perca por até três gols de diferença.

Por estar com a classificação às semifinais da Libertadores muito bem encaminhada e tendo em vista o clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileira, que ocorre no próximo domingp0 (3), a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira aproveita a oportunidade e joga com time misto.

O Verdão é, atualmente, vice-líder da Libertadores e busca se aproximar cada vez mais do Botafogo, que é líder com 11 pontos à frente na tabela.

Foto: Divulgação/ TwitterPalmeiras em partida contra o Desportivo Pereira pela Copa Libertadores
Palmeiras em partida contra o Desportivo Pereira pela Copa Libertadores

Entretanto, na disputa desta quarta-feira contra o Desportivo Pereira, o time paulista tem desfalque do volante Gabriel Menino e do atacante Dudu. Gabriel se ausenta após receber suspensão por receber três cartões amarelos no jogo de ida das quartas de final.

Já Dudu não joga em consequência de uma grave lesão no joelho direito, sofrida no último domingo (27), durante confronto contra o Vasco pelo Brasileirão. Abel Ferreira pode substituir Menino com o meia colombiano Richard Ríos e pode escalara John John ou Kelvin para atuar na posição antes ocupada por Dudu.

O Desportivo Pereira, que participa pela primeira vez da Copa Libertadores, precisa garantir um placar de 4 gols sobre o Palmeiras no Allianz Parque, para que consiga decidir a vaga durante a cobrança de pênaltis. Porém, o Verdão também possui seu histórico como vantagem, já que nunca sofreu uma virada dessa magnitude, nas 23 vezes que disputou a Libertadores, tendo um placar tão confortável.

Por Rebeca Negreiros

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também