Manchester City derrota Inter de Milão e conquista Liga dos Campeões
Apesar de ser favorito, o City não conseguiu mostrar a superioridade no primeiro tempo, tendo a oportunidade mais clara de gol apenas aos 26 minutos.
Nesse sábado, o Manchester City Football Club conquistou a Europa. Os Citizens, como o time inglês é conhecido, derrotaram o Inter de Milão, da Itália, por 1 a 0, em Istambul, conquistando a Liga dos Campeões da Uefa, também chamada de Champions League, pela primeira vez.
Desde a contratação de Abu Dhabi United Group, em 2008, o City mantinha essa obsessão pelo maior torneio de clubes do planeta. O conglomerado, de origem árabe, investiu pesado para transformar o time, então pouco expressivo, em uma potência mundial. De lá para cá, os Citizens venceram sete vezes o Campeonato Inglês e levantaram a taça das Copas da Inglaterra e Liga Inglesa.
Entretanto, na Champions, a equipe sempre batia na trave, mesmo participando regularmente da competição desde a temporada 2011/12, chegando mais próximo do título em 2021, quando chegou pela primeira vez nas finais do campeonato.
Apesar de ser favorito, o City não conseguiu mostrar a superioridade no primeiro tempo, tendo a oportunidade mais clara de gol apenas aos 26 minutos, com uma batida cruzada de Haaland, eu o goleiro André Onana conseguiu espalmar.
Já no segundo tempo, a primeira chance real foi do Inter, com Lautaro Martínez, aos 13 minutos. O atacante aproveitou um erro de posicionamento do zagueiro Manuel Akanji, após recuo do meia Bernardo Silva, e ficou na cara de Ederson, mas acabou chutando em cima do brasileiro, para desespero dos companheiros.
Nove minutos depois, Akanji deu ótimo passe para Bernardo Silva, às costas da defesa, pela direita. Dentro da área, o português cruzou para trás. A bola desviou na zaga da Inter e sobrou com Rodri, em meio a reclamações dos jogadores do próprio City, pedindo pênalti. O volante, de primeira, bateu no canto de Onana, abrindo o placar em Istambul e garantindo a vitória.
Com informações da Agência Brasil.
Futebol
Liga dos Campeões
-
Piloto Max Verstappen se torna tetracampeão mundial da Fórmula 1
O piloto da Red Bull, que precisava apenas chegar à frente de Lando Norris para garantir o título, foi além e terminou em quinto lugar. -
Pilotos reclamam do cheiro de maconha durante treinos livres do GP de Las Vegas
O cheiro forte nos arredores do circuito de Las Vegas, onde a Fórmula 1 está acontecendo, chamou a atenção dos pilotos. -
Estudantes atletas piauienses conquistam medalhas nos Jogos da juventude
Os estudantes conquistaram medalhas nas modalidades mista e individual, tendo como destaque o estudante Marcos de Almeida Lima Filho, da Unidade Escolar Estado de São Paulo -
Piauí conquista medalhas de bronze nos Jogos da Juventude 2024
As premiações foram obtidas nessa quarta-feira (13), no Centro de Convenções da cidade. -
GP de Mônaco garantido no calendário da formula 1 até 2031
O GP de Mônaco, que faz parte do calendário da Fórmula 1 desde a estreia da categoria em 1950, continua a ser uma das provas mais esperadas da temporada.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir