Viagora

Presidente Lula presta última homenagem a Pelé em velório

Durante o velório, Lula abraçou familiares de Pelé, que estiveram presentes na Vila Belmiro durante o velório.

Na manhã desta terça-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve presente no funeral de Pelé em Santos, litoral de São Paulo. Ele estava acompanhando da primeira dama, Janja Lula da Silva. A agenda foi a primeira de Lula como presidente fora de Brasília.

Com a presença do presidente da república, foi montado um esquema de segurança. Lula pousou em Ulrico Mursa, estádio da Portuguesa Santista, que fica a cerca de 500 metros da Vila Belmiro, onde acontecia o velório, por volta das 9h. Depois, ele seguiu de carro, em um trajeto de dois minutos, até o estádio do Santos.

Durante o velório, Lula abraçou familiares de Pelé, que estiveram presentes na Vila Belmiro durante quase todo o velório. Por volta das 9h30, o presidente e a primeira-dama deixaram o local sem falar com a imprensa.

Homenagens

Antes da cerimônia de posse de Lula como presidente, no último domingo (1), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pediu um minuto de silêncio como forma de homenagear todo o legado construído pelo Rei do Futebol.

Na rede social de Lula, o presidente publicou foto ao lado do Rei do Futebol e dedicou homenagem destacando que poucos brasileiros elevaram o nome do Brasil tão longe quanto o jogador.

“Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol. Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele.”, diz legenda em Instagram de Lula.

Com informações do GE

Mais conteúdo sobre:

Pelé

Luiz Inácio Lula da Silva

Facebook
Veja também