Viagora

Botafogo derrota Coritiba e assume o 10º lugar no Brasileirão

Para a alegria do Botafogo, que venceu por 2 x 0, na 27ª rodada da série A do Brasileiro, com gols de Victor Cuesta e Tiquinho Soares, o time conseguiu atingir seus 34 pontos na tabela.

Nesse sábado (17), o Botafogo entrou em campo para enfrentar o Coritiba, com um peso de estar em jejum de três jogos sem marcar dentro da própria casa.

Para a alegria do Botafogo, que venceu por 2 x 0, na 27ª rodada da série A do Brasileiro, com gols de Victor Cuesta e Tiquinho Soares, o time conseguiu atingir seus 34 pontos na tabela.

Momentaneamente, o time passou na tabela o Bragantino e o Santos, subindo para o 10º lugar na tabela. Já o Coritiba se preocupa com o rebaixamento, já que agora o Avaí, o primeiro time do z4, soma os mesmos 28 pontos do clube.

O primeiro tempo da partida não foi agitado, onde Júnior Santos foi o responsável pelo lance mais perigoso da primeira parte. O atleta fez uma boa jogada pela direita e chutou de perna esquerda. O goleiro Gabriel desviou, fazendo a bola bater na trave, no rebote, Jeffinho finalizou para fora. O Coritiba ainda teve uma ótima oportunidade, mas Fabrício Daniel tocou para fora na saída de Gatio Fernández, aos 26 minutos.

No segundo tempo o jogo deu aquela esquentada. Antes dos dez minutos de partida, o Coritiba criou duas boas oportunidades, com um chute de Alef Manga e finalização de Fabrício Daniel, mas Gatio espalmou nas duas.

Já o Botafogo, conseguiu colocar duas bolas na trave em um intervalo de três minutos. Aos nove, Júnior Santos, novamente, finalizou cruzado de direita e arou na trave. Aos doze, a cabeçada de Victor Sá encontrou o mesmo destino.

Na reta final da partida, quando a torcida já estava impaciente com mais uma rodada sem gols, o Botafogo encontrou a vitória em dois lances praticamente consecutivos. Aos 29, Marçal cobrou falta na área e Victor Cuesta apareceu na primeira trave para completar de cabeça e abrir o placar. Aos 32 minutos, Eduardo aproveitou que Luciano Castán se atrapalhou, roubou a bola e avançou até a área. Lá, percebeu a chegada de Tiquinho Soares e apenas rolou para o atacante marcar o segundo gol.

Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Botafogo

Futebol

Brasileirão

Facebook
Veja também