Viagora

Flamengo goleia Vélez e abre vantagem na semifinal da Libertadores

No começo da partida, o Flamengo com uma postura agressiva, subiu as linhas e pressionou a saída de bola, acuando o Vélez, que teve dificuldades de se aproximar da meta rubro-negra.

Na noite dessa quarta-feira (31), o Flamengo enfrentou o Vélez pelo jogo de ida da semi-final da Copa Libertadores da América, e abriu uma vantagem de 4 gols, após uma goleada de 4 a 0. O jogo aconteceu em Buenos Aires, no estádio José Amalfitani.

No começo da partida, o Flamengo com uma postura agressiva, subiu as linhas e pressionou a saída de bola, acuando o Vélez, que teve dificuldades de se aproximar da meta rubro-negra. A equipe representante do Brasil soube aproveitar bastante as brechas que os argentinos deixavam. Aos 31 minutos, o zagueiro Léo Pereira, livre, cruzou pela direita e Pedro apareceu às costas da defesa para desviar na saída do goleiro e abrir o placar.

Aos 45, em boa jogada flamenguista, que começou em um desarme do volante João Gomes, o atacante Gabriel Barbosa recebeu de Giorgian de Arrascaeta na área e tocou de primeira para o meia Everton Ribeiro fazer o segundo gol.

Após o intervalo, para a infelicidade do Vélez, o Flamengo manteve a mesma postura do primeiro tempo, tanto que aos 15 minutos, o terceiro gol da partida saiu. Novamente Pedro, que foi lançado por Gabriel Barbosa e tocou por cima de Hoyos.

O próprio Gabriel teve duas chances de aumentar a vantagem, mas acabou desperdiçando. Aos 22, chutou em cima do arqueiro, oito minutos depois, recebeu de João Gomes com o gol vazio, mas bateu ao lado.

E aos 37, o quarto e ultimo gol saiu, quando o meia Arturo Vidal lançou para Gabriel Barbosa, mas a bola desviou na zaga e sobrou com Pedro, que estava inspirado e não desperdiçou essa oportunidade mandando a bola nas redes adversária.

A próxima partida deve acontecer na próxima quarta-feira (07), às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, onde os cariocas podem perder por até três gols de diferença. Já os argentinos, se quiserem se classificar no tempo regulamentar, devem vencer por cinco ou mais gols de diferença. Caso igualem o placar agregado, ganhando por quatro gols de diferença, a decisão será levada aos pênaltis.

Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Flamengo

Futebol

Facebook
Veja também