"Em paz comigo mesmo", diz Tite após confirmar sua saída da seleção
O técnico da seleção brasileira definiu a derrota em campo nesta sexta-feira (09) como “dolorida”, no entanto afirmou que está tranquilo com o empenho dos jogadores.
Em entrevista coletiva o técnico da Seleção Brasileira, Tite, confirmou sua saída do comando da equipe. O encerramento de um trabalho junto aos jogadores ocorreu com o último jogo do Brasil na Copa do Mundo, sendo eliminado na partida contra a Croácia nas quartas de final.
Em despedida da seleção, Tite definiu a derrota em campo como “dolorida”, no entanto afirmou que está tranquilo com o empenho dos jogadores.
“Derrota dolorida, porém, em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe”, afirmou.
Nas duas copas em que a seleção disputou sob o comando do técnico, Tite não conseguiu o tão sonhado hexacampeonato. O Brasil foi eliminado justamente na fase das quartas de final, em 2018 na Copa da Rússia, a Bélgica por 2 a 1 mandou os brasileiros para casa, e desta vez a Croácia por 4 a 2 nos pênaltis.
Encerrando uma longa fase com a seleção Brasileira, o técnico afirmou que a derrota em 2018 precisou de processo de recuperação assim como esta da Copa do Mundo no Catar.
“O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra”, aponta.
Com informações do G1
-
Estudantes atletas piauienses conquistam medalhas nos Jogos da juventude
Os estudantes conquistaram medalhas nas modalidades mista e individual, tendo como destaque o estudante Marcos de Almeida Lima Filho, da Unidade Escolar Estado de São Paulo -
Piauí conquista medalhas de bronze nos Jogos da Juventude 2024
As premiações foram obtidas nessa quarta-feira (13), no Centro de Convenções da cidade. -
GP de Mônaco garantido no calendário da formula 1 até 2031
O GP de Mônaco, que faz parte do calendário da Fórmula 1 desde a estreia da categoria em 1950, continua a ser uma das provas mais esperadas da temporada. -
Alonso critica Pirelli após caos no GP de São Paulo e questiona Pneus de Chuva na F1
A discussão sobre a adequação dos pneus de chuva, no entanto, deve seguir como tema nas próximas etapas, considerando os desafios enfrentados no Brasil. -
Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí conquista medalha de bronze no Judô
Pedro Bento, enfatizou o quanto se sente orgulhoso da sua trajetória no esporte
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir