Viagora

Senegal bate Catar por 3 a 1 e elimina os anfitriões da Copa

Os anfitriões da Copa voltarão a campo para a despedida em uma partida contra a Holanda na próxima terça-feira (25).

Na manhã desta sexta-feira (25), a seleção de Senegal venceu a do Catar por 3 a 1 e acabou com as chances de classificação dos anfitriões para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022. A partida ocorreu no Estádio Al Thumama, localizado na capital Doha.

A primeiro tempo foi iniciado de forma tranquila e sem grandes chances de gol, mas a insegurança do goleiro do Catar, Alsheeb, fez o técnico Félix Sánchez trocá-lo pelo reserva Barsham aos 15 minutos, uma tomada de decisão não usual por técnicos. Aos 33 minutos, o catari Afif foi derrubado na área e os companheiros pediram pênalti, que foi negado pelo árbitro Antonio Mateu.

Somente aos 44 minutos a rede se mexeu pela primeira vez. Após uma falha do zagueiro Khoukhi do Catar, o senegalês Boulaye Dia marcou o primeiro para o time africano.

Já no segundo tempo, o atacante Famara Diedhiou marcou de cabeça e garantiu o segundo gol do Senegal nos três primeiros minutos. No entanto, após modificações malsucedidas realizadas pelo técnico senegalês, o catari Mohamad marcou o primeiro dos anfitriões na Copa.

Aos 37 minutos, o reserva Cheikh Dieng aumentou a vantagem da seleção africana ao marcar facilmente o terceiro gol que garantiu a vitória e pontos para os senegaleses.

Conforme o cronograma da Fifa, o Catar mesmo eliminado voltará ao campo para se despedir de seus torcedores, em uma partida contra a Holanda no dia 29 de novembro.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também