Ex-boxeador Maguila morre aos 66 anos em São Paulo
O ex-atleta foi diagnosticado com Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), doença que afeta principalmente lutadores, em 2013 e desde então estava em tratamento.
Nesta quinta-feira (24), o ex-lutador de boxe, José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, morreu aos 66 anos vítima de demência pugilística, em São Paulo.
Maguila foi campeão brasileiro e sul-americano de boxe na categoria peso-pesado, além de campeão das Américas e Mundial. O ex-atleta foi diagnosticado com Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), doença que afeta principalmente lutadores, em 2013 e desde então estava em tratamento.
A doença que afetou Maguila é provocada por repetidos golpes na cabeça e se assemelha ao Alzheimer, tendo com consequências danos na memória e coordenação motora.
História
Maguila nasceu em Aracaju, Sergipe, e apesar de trabalhar na construção civil, ele dedicava seu tempo livre para praticar o boxe de maneira amadora.
O reconhecimento veio após o jornalista e empresário Luciano do Valle notar seu talento e começar a assessorá-lo. Com a parceria, o jovem lutador teve a oportunidade de ser treinado pelo norte-americano Angelo Dundee, que havia dirigido ícones como Muhammad Ali e Sugar Ray Leonard.
Sob a direção de Dundee, Maguila participou de 85 de lutas, com 77 vitórias, sendo 61 por nocaute, sete derrotas e um empate. O apelido lhe foi concedido por conta de suas semelhantes com o personagem do desenho animado Magilla Gorilla.
Com informações do Metrópoles
Pesar
-
Mari Fernandez agita última noite da 73ª edição da Expoapi em Teresina
O encerramento do evento, que promove a pecuária do Piauí, acontecerá neste domingo (1º). -
Apresentador Raul Gil anuncia despedida do SBT após 14 anos no ar
Raul Gil afirmou que a decisão partiu da emissora, diante das novas contratações feitas por Daniela Abravanel Beyruti, filha de Sílvio Santos e presidente do SBT. -
Max Verstappen e Kelly Piquet anunciam que estão esperando um bebê
O casal apresentou a novidade em um post conjunto, onde revelou que o “mini Verstappen-Piquet” está no caminho. -
Ana Castela adota estratégias para explorar o pop e cita Taylor Swift
Apesar do novo projeto, Ana Castela garantiu que não pretende abandonar o estilo sertanejo que a consagrou. -
Taylor Swift se emociona com últimos shows da turnê "The Eras Tour"
No final da canção “Champagne Problems”, os aplausos e gritos da plateia foram recebidos por Taylor com um discurso sincero e carregado de emoção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir