Viagora

Kayky Brito recebe alta da UTI após ficar internado por vinte dias

O ator, que ficou gravemente ferido em um atropelamento no início deste mês, segue internado, mas está consciente e em reabilitação

Após passar 20 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva, o ator Kayky Brito recebeu alta da UTI nesta sexta-feira (22). O artista, que sofreu um grave atropelamento no último dia 2, segue sob os cuidados do Hospital Copa D’Or, unidade particular na zona Sul do Rio de Janeiro. O boletim divulgado pela casa de saúde informa que Kayky se encontra consciente, conversando com a família e colaborando com o tratamento de reabilitação ortopédica.

“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica”, declara o comunicado oficial.

O ator de 34 anos foi atropelado por um motorista de aplicativo na madrugada do dia 2 de setembro, ao atravessar a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. Em decorrência do acidente, a vítima sofreu politraumatismo corporal e traumatismo craniano. Nos momentos antes do acidente, Kayky estava em um quiosque de praia com amigos, incluindo o ator e apresentador Bruno De Lucas, que prestou depoimento sobre o caso no dia 6 deste mês.

Mesmo após uma semana do atropelamento, o artista continuava internado na Unidade de Terapia Intensiva, sedado e respirando com o auxílio de aparelhos. De acordo com os boletins médicos publicados durante o tratamento de Kayky, o estado de saúde dele ainda era considerado grave e o ator só apresentou melhora progressiva no último dia 12.

Ao longo dos dias, após passar por diversos tratamentos e dois procedimentos cirúrgicos, o artista começou a reagir e ter recuperação clínica. Na semana passada, o quadro de saúde de Kayky apresentou evolução e ele já consegue respirar sem a ajuda de ventilação mecânica. O artista ainda foi tirado da sedação, mas permanece sob cuidados intensivos.

Diones Silva, condutor do veículo que colidiu com Kayky Brito, prestou socorro imediato ao ator e logo prestou atendimento à polícia. As investigações constataram que o motorista não havia ingerido bebido alcoólica e nem feito uso de drogas, além de estar na velocidade permitida no momento do atropelamento.

Com informações do Portal R7

Facebook
Veja também