Cantora Doris Monteiro morre aos 88 anos no Rio de Janeiro
O comunicado diz que Doris estava em casa, no Rio de Janeiro, e morreu em consequências de uma pneumonia e broncopatia inflamatória.
Na madrugada desta segunda-feira (24), a cantora Doris Monteiro morreu aos 88 anos de idade. A informação foi publicada por meio de suas redes sociais.
O comunicado diz que Doris estava em casa, no Rio de Janeiro, e morreu em consequências de uma pneumonia e broncopatia inflamatória.
Nesta terça-feira (25), acontecerá o velório das 10h às 13h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A despedida terá sequência no Memorial do Carmo, no Caju, das 14h às 16h, quando o corpo será cremado.
Biografia
A artista nasceu no Rio de Janeiro em 21 de outro de 1934, e estreou como cantora na Rádio Nacional, em 1947, no programa Papel Carbono. Sua carreira teve início em 1951 quando começou a trabalhar na Rádio Tupi.
Entre suas composições estão músicas de Sílvio César, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Toquinho, Roberto e Erasmo Carlos, entre outros.
Doris Monteiro também estrelou o programa Encontro com Dóris Monteiro, na TV Tupi e participou dos filmes Agulha no Palheiro (1953), Carnaval em Caxias (1954), De vento em Popa (1957) e Copacabana Palace (1962).
Com informações Agência Brasil
-
Zeca Baleiro realiza show em Teresina pelo Projeto Seis e Meia
O show será no dia 10 de dezembro, no Teatro 4 de Setembro, em Teresina e marca o encerramento da temporada de 2024 do projeto Seis e Meia. -
Filme da Formula 1 estrelado por Brad Pitt conquista apoio no paddock
Ao longo de 2023 e 2024, diversas filmagens aconteceram durante os fins de semana de GP na categoria. A estreia do filme está marcada para acontecer no dia 27 de junho de 2025. -
Música de Taylor Swift chama atenção de candidatos na 1ª fase da Fuvest 2025
Um dos pontos que mais chamou a atenção foi a presença de duas questões de língua inglesa que limitam a interpretação de trechos da música “I Hate It Here”, da cantora Taylor Swift. -
Escola de Dança Lenir Argento realiza espetáculo para homenagear Júlio César
Segundo o diretor da Escola Estadual de Dança, Datan Izaká, o objetivo do espetáculo é fazer o público vivenciar o mundo do balé e homenagear a influência e o legado artístico do mestre Júlio César -
Teresina recebe exposição de carros clássicos das décadas de 1950 a 1990
O evento, gratuito e aberto ao público, acontece das 8h às 22h na entrada 4 do Teresina Shopping e seguirá até sábado (16).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir