Viagora

Ator Sérgio Hondjakoff, o eterno cabeção tem alta de reabilitação

O ator falou durante entrevista sobre o processo de reinserção social após tratamento.

Em entrevista para a Quem, o ator Sérgio Hondjakoff, eterno Cabeção de Malhação, falou sobre seu processo de reabilitação após tratamento de dependência química. O artista de 38 anos, recebeu alta no último final de semana da clínica em Itu, interior de São Paulo.

Conforme Sérgio, ele pretende ir para a casa da mãe e aproveitar bastante o tempo ao lado do filho Benjamin. O ator contou que vai ser acompanhado de perto por um profissional, seu terapeuta Sandro Barros, em sua jornada de reinserção social.

Foto: DivulgaçãoSérgio Hondjakoff
Sérgio Hondjakoff

O artista revelou ter o desejo de retornar ao meio artístico e atuar depois da reabilitação. "Quero fazer uns contatos com produtores de elenco para já sondar alguma coisa para o futuro para algum trabalho artístico. Pequenas participações, nada que seja muito comprometedor a longo prazo. Só para eu já ir me familiarizando porque eu estou com saudade de decorar texto, de participar de uma obra de ficção", disse.

O terapeuta de Sérgio Hondjakoff, explicou que a esposa e mãe do ator também farão terapia. O artista ficará uma semana com a família, no Rio de Janeiro, realizando tratamento de modo virtual, com horário regrado para dormir, alimentação saudável, prática de esporte e fortalecimento emocional.

De acordo com Sandro Barros, o ator irá encontrá-lo presencialmente após uma semana com a família. O trabalho do terapeuta complementará o feito pela equipe multidisciplinar de psicólogo e psiquiatra.

"Ele precisa encontrar alegria na sobriedade. Minha função é inspirar a pessoa, remover bloqueios, ajudá-lo a encontrar esperança. Por isso eu preciso muito estar ao lado dele nesse momento. É importantíssimo ele saber dizer não aos convites de bebida e drogas e ambiente de risco e dizer sim para ele", ressaltou.

Com informações da Quem

Mais conteúdo sobre:

Tratamento

Facebook
Veja também