Dois anos após morte, Marília Mendonça segue quebrando recordes
Vítima de um acidente de avião em 5 de novembro de 2021, a rainha da sofrência continua sendo uma das artistas mais escutadas no Brasil
Neste domingo, 5 de novembro de 2023, completam-se dois anos da morte da cantora Marília Mendonça. Vítima de um acidente aéreo, a rainha da sofrência causou comoção nacional com sua morte precoce, aos 26 anos, deixando um filho, na época com dois anos de idade, e uma carreira musical impressionante. Mesmo anos após sua partida, a artista permanece sendo admirada e tida como um dos maiores nomes da música brasileira, quebrando recordes com suas obras.
Em 2021, Marília foi a segunda artista mais ouvida em todo o país. Já em 2022, a cantora de sertanejo ficou no 1º lugar do Spotify Brasil por 28 semanas, sendo 17 delas consecutivas. Até os dias atuais, a artista segue fazendo parte da playlist “Top 50 Brasil”, do Spotify, que apresenta as 50 músicas mais tocadas no país.
A música Leão, obra de Marília, tornou-se, em janeiro deste ano, a primeira canção em língua portuguesa da história a atingir 1,9 milhões de reproduções em somente 24 horas. Lançada originalmente como parceria com o rapper Xamã em dezembro de 2020, 11 meses antes da morte da cantora, a música ganhou uma releitura durante a pandemia de Covid 19 e os representantes de Marília a relançaram postumamente, como parte do projeto Decretos Reais.
A rainha da sofrência voltou a mostrar o quão relevante e forte sua arte continua sendo com mais um recorde, em maio deste ano. Marília tornou-se a primeira brasileira a conquistar 10 bilhões de reproduções no Spotify, de acordo com o Chart Data. Dois anos após sua morte, a cantora mantém 12,5 milhões de ouvintes mensais na plataforma.
Marília no cinema
A mãe de Léo Mendonça, agora com quatro anos, deve ainda ser eternizada nas telonas. O serviço de streaming Prime Vídeo, da Amazon, deve ser o responsável por produzir o projeto “Marília Mendonça: O Filme”. Dona Ruth, mãe de Marília, confirmou a informação em setembro deste ano.
O projeto deve incluir uma sequência de até três filmes baseados na vida da cantora. Até o momento, não se sabe informações sobre data de estreia, diretor ou elenco dos títulos.
O acidente
Em 5 de novembro de 2021, Marília Mendonça começou seu dia na academia, praticando exercícios físicos. Ao sair do local, a cantora publicou um vídeo em que aparecia cantando a música “Fã Clube”, parte do projeto As Patroas, que seria lançada às 11 horas do mesmo dia.
Como parte da divulgação da nova canção, Marília surpreendeu fãs com ligações, em que anunciava que um clipe também seria lançado em parceria com a dupla Maiara e Maraísa, amigas próximas da cantora. Se divertindo com as reações dos admiradores, a artista retribuiu com declarações de amor. “Corre lá pra assistir, viu? Estou te ligando só pra cobrar. Amo você. Ótimo dia”, disse ela para um de seus fãs.
Logo depois, Marília embarcou em um avião bimotor, onde almoçou e ainda fez seu último registro em vida. A rainha da sofrência brincou com a gastronomia mineira ao publicar uma montagem mostrando o contraste entre cachaça, queijo canastra, pão de queijo e feijão tropeiro, típicos de Minas Gerais, com arroz, legumes e carne que ela comia.
Por volta de 13h, a aeronave partiu de Goiânia com destino ao Aeroporto Nacional de Ubaporanga. No avião estavam a cantora, o piloto, copiloto, o tio de Marília, Abicelí Silveira, de 43 anos, e ainda o produtor Henrique Bahia, de 32 anos.
Os procedimentos para o pouso foram iniciados após duas horas de voo. Entretanto, ao aproximar-se da pista, o bimotor colidiu com um cabo de torre de distribuição de energia e caiu no Vale do Ria Doce, que fica a 4 quilômetros da pista de pouso, na cidade de Piedade de Caratinga.
Em torno de 1h30 minutos após a colisão, o Corpo de Bombeiros foi acionado. O acesso ao avião foi dificultado pelo fato de o local de queda ter sido um rio, em região de cachoeiras. Cerca de uma hora após a equipe de resgate ser acionada, a assessoria de Marília divulgou a informação de que os presentes no voo passavam bem. Assim, o país, que estava angustiado com a notícia do acidente, ficou momentaneamente aliviado.
Porém, após a retirada de dois corpos e a confirmação de suas mortes, Marília foi resgatada já sem vida. Às 17h15, foi confirmada a notícia da morte da cantora, que comoveu todo o Brasil. Marília Mendonça tinha 26 anos e deixou um filho, o pequeno Léo Mendonça.
Com informações do G1
-
Zeca Baleiro realiza show em Teresina pelo Projeto Seis e Meia
O show será no dia 10 de dezembro, no Teatro 4 de Setembro, em Teresina e marca o encerramento da temporada de 2024 do projeto Seis e Meia. -
Filme da Formula 1 estrelado por Brad Pitt conquista apoio no paddock
Ao longo de 2023 e 2024, diversas filmagens aconteceram durante os fins de semana de GP na categoria. A estreia do filme está marcada para acontecer no dia 27 de junho de 2025. -
Música de Taylor Swift chama atenção de candidatos na 1ª fase da Fuvest 2025
Um dos pontos que mais chamou a atenção foi a presença de duas questões de língua inglesa que limitam a interpretação de trechos da música “I Hate It Here”, da cantora Taylor Swift. -
Escola de Dança Lenir Argento realiza espetáculo para homenagear Júlio César
Segundo o diretor da Escola Estadual de Dança, Datan Izaká, o objetivo do espetáculo é fazer o público vivenciar o mundo do balé e homenagear a influência e o legado artístico do mestre Júlio César -
Teresina recebe exposição de carros clássicos das décadas de 1950 a 1990
O evento, gratuito e aberto ao público, acontece das 8h às 22h na entrada 4 do Teresina Shopping e seguirá até sábado (16).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir