Viagora

Corpo de Pelé é sepultado após cortejo nas ruas em Santos

O enterro foi restrito apenas com os familiares e amigos mais próximos do eterno jogador. O filho mais velho de Pelé, Edinho, agradeceu pelas homenagens.

Na tarde desta terça-feira (3), por volta das 14h, o corpo do Rei do Futebol, Pelé, foi sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. O enterro foi restrito apenas com os familiares e amigos mais próximos do eterno jogador.

O cortejo aconteceu por volta de três horas e meia de duração pelas ruas de Santos. O cemitério fica localizado cerca de um quilometro da Vila Belmiro. O filho mais velho de Pelé, Edinho, agradeceu pelas homenagens.

O velório ficou aberto ao público por 24h no estádio. De acordo com a estimativa dos Santos, cerca de 230 mil pessoas foram se despedir do craque da CBF.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve presente acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva. Durante o momento, aconteceu uma missa na tenda com familiares e outros convidados.

No estádio, os portões foram fechados ao público às 9h50 e o caixão foi coberto às 10h03, com muitos aplausos. Depois do velório, o corpo do Santista foi levado em cortejo até o cemitério, em um trajeto de 13 quilômetros. Muitos fãs acompanharam o caminhão de Bombeiros onde estava o caixão. Foram jogadas flores, bandiras, pessoas buzinaram e aplaudiram.

Com informações GE

Mais conteúdo sobre:

Pelé

Enterro

Facebook
Veja também