Documento da família de Gugu não anula união estável, diz advogado
O advogado de Rose emitiu uma nota afirmando que o documento apresentado não tem peso no processo em que a viúva luta para que seja reconhecida a união estável com Gugu.
Os advogados da defesa da família de Gugu Liberato apresentaram um documento na última sexta-feira (06) em que Rose Miriam, mãe dos três filhos de Gugu, teria assinado no qual se declara como “Solteira” no ano de 2011.
- Foto: Arquivo pessoalGugu, a esposa, Rose Miriam, e os três filhos do casal - João Augusto e as gêmeas Mariana e Sophia
Contudo, o advogado de Rose, Nelson Willians, emitiu uma nota afirmando que o documento apresentado não tem peso no processo em que a viúva luta para que seja reconhecida a união estável com Gugu. Ainda no documento apresentado pela defesa da família do apresentador, consta que Rose e Gugu estavam ligados apenas como pais e responsáveis pelos filhos.
Segundo o advogado de Rose Miriam, a união estável entre um casal não altera o estado civil, ou seja, ambos continuam solteiros. O advogado relata ainda que o Termo de Criação de Filhos foi elaborado para “fraudar a lei protetiva”.
Confira a nota completa.
“Esse eventual documento, que qualifica a sra. Rose Miriam como solteira, não tem peso algum no processo de reconhecimento de união estável entre ela e Gugu Liberato. Se fosse casada no papel, a sra. Rose Miriam não precisaria buscar na Justiça o reconhecimento de companheira de Gugu por mais de 20 anos.
Ademais, a união estável não altera o estado civil – ou seja, os dois continuam solteiros, diferentemente de que se fossem casados, motivo pelo qual foi necessário o ajuizamento da competente ação de reconhecimento de união estável.
Importante lembrar que o “compromisso” (Termos de Criação de Filhos) foi elaborado com o reprovável intuito de fraudar a lei protetiva e foi apresentado a Rose Mirim apenas 39 dias após alta hospitalar, sem que ela tivesse condições de discernimento. É esse mesmo documento que menciona a doação desse imóvel e a pensão de US$10.000 dólares mês.
Vale ressaltar ainda que, pouco tempo depois, o casal retomou a relação de união estável novamente.
Só não foi feita a escritura antes, porque o referido imóvel só foi regularizado em 15/02/2012. Dessa forma, nem mesmo o tempo decorrido (alguns meses) e muito menos a maliciosa repetição de fórmulas inverídicas já contidas no aludido “compromisso” – repetição essa que confirma a má-fé já havida na elaboração do documento primeiro – afastam a inegável verdade dos fatos: a união estável, pública, continua e duradoura, com o objetivo de constituir família, havida e mantida ao longo de mais de duas décadas por Gugu e Rose Miriam.
Por essas razões, permanecemos confiantes na Justiça brasileira”.
Gugu Liberato
-
Zeca Baleiro realiza show em Teresina pelo Projeto Seis e Meia
O show será no dia 10 de dezembro, no Teatro 4 de Setembro, em Teresina e marca o encerramento da temporada de 2024 do projeto Seis e Meia. -
Filme da Formula 1 estrelado por Brad Pitt conquista apoio no paddock
Ao longo de 2023 e 2024, diversas filmagens aconteceram durante os fins de semana de GP na categoria. A estreia do filme está marcada para acontecer no dia 27 de junho de 2025. -
Música de Taylor Swift chama atenção de candidatos na 1ª fase da Fuvest 2025
Um dos pontos que mais chamou a atenção foi a presença de duas questões de língua inglesa que limitam a interpretação de trechos da música “I Hate It Here”, da cantora Taylor Swift. -
Escola de Dança Lenir Argento realiza espetáculo para homenagear Júlio César
Segundo o diretor da Escola Estadual de Dança, Datan Izaká, o objetivo do espetáculo é fazer o público vivenciar o mundo do balé e homenagear a influência e o legado artístico do mestre Júlio César -
Teresina recebe exposição de carros clássicos das décadas de 1950 a 1990
O evento, gratuito e aberto ao público, acontece das 8h às 22h na entrada 4 do Teresina Shopping e seguirá até sábado (16).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir