Viagora

Bolsonaro chega ao Brasil após três meses nos Estados Unidos

A aeronave comercial pousou no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 6h40. A chegada contou com a presença de apoiadores no saguão.

Após passar três meses nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), retornou no Brasil na manhã desta quinta-feira (30). O voo comercial chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 6h40. A chegada contou com a presença de apoiadores no saguão.

De acordo com o Partido Liberal, Bolsonaro participará de um evento fechado ainda hoje com familiares e amigos.

O político viajou para Orlando, na Flórida, dois dias antes de terminar o seu mandato em 2022. Jair ficou hospedado na casa de um amigo em um condomínio por três meses e fez poucas aparições públicas. Já a ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro, viajou para os EUA algumas vezes e compartilhou detalhes nas redes sociais.

Nos Estados Unidos, o ex-chefe do Executivo esteve acompanhado de assessores presidenciais pagos com dinheiro público. Esse assessoramento é garantido por lei a ex-presidentes, mesmo que eles estejam foram do país.

Futuro político

Em solo brasileiro, Jair Bolsonaro pode aceitar o convite de Valdemar Costa Neto e se tornar presidente de honra do PL.

Michele também assumiu um cargo no partido neste mês, o de presidente do PL Mulher, cujo é um órgão da legenda voltado para a promoção das mulheres nas atividades política e partidária.

O partido ainda não divulgou a nova função de Bolsonaro, mas o ex-presidente terá agendas públicas com apoiadores.

Com informações G1.

Facebook
Veja também