Sancionado projeto que autoriza criar loterias da saúde e do turismo
De acordo com o Governo Federal, a lei autoriza o consentimento à iniciativa privada da exploração das loterias.
Nesta quinta-feira (22), o Governo Federal informou através de texto publicado no Diário Oficial da União, que a lei que autoriza o Poder Executivo a criar as Loterias da Saúde e do Turismo foi sancionada com o objetivo de gerar receitas adicionais para gestores dos dois setores.
De acordo com o Governo Federal, a lei autoriza o consentimento à iniciativa privada da exploração das loterias e também a adoção de modalidades de prognósticos esportivos e numéricos.
Ainda conforme o Governo, o valor arrecadado com a ação será encaminhado ao pagamento dos prêmios, do imposto de renda incidente sobre a premiação e da parcela da seguridade social. A outra parcela da verba será usada no Fundo Nacional de Saúde (FNS) e à Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
Segundo o texto, os valores arrecadados serão repassados aos órgãos parceiros. “Valores dos prêmios relativos aos produtos lotéricos não reclamados pelos apostadores que tiverem sido contemplados no prazo de prescrição na Loteria da Saúde e na Loteria do Turismo serão revertidos, respectivamente, ao FNS e à Embratur, observada a programação financeira e orçamentária do Poder Executivo federal.”, disse trecho.
Com informações da Agência Brasil.
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir