Após recesso, tribunais superiores retomam sessões nesta segunda
De acordo com o STF, após 30 dias de recesso, a sessão acontecerá às 15h e dará continuidade à julgamento iniciado no primeiro semestre.
Nesta segunda-feira (30), os tribunais superiores retomam as atividades após 30 dias de recesso. A sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) ocorrerá às 15h, dando continuidade ao julgamento a respeito da cobrança de taxas de fiscalização ambiental sobre atividades de mineração. A ação foi iniciada no primeiro semestre de 2022.
De acordo com o Supremo, nessa quarta-feira (03) outros julgamentos serão realizados, como a da constitucionalidade das modificações feitas na Lei de Improbidade Administrativa, na Lei 14.230/2021.
Conforme informações do STF, também serão julgados a constitucionalidade da prisão especial para pessoas com nível superior, tópico já debatido por muitos anos, e alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com o objetivo de criar contrato de trabalho intermitente.
Além do STF, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) também retorna às sessões neste primeiro de agosto. O STJ informa que o pleno realizará encontro para formar a primeira lista tríplice para composição do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), criado recentemente.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dois recursos referentes às eleições serão realizados a partir das 19h.
Com informações da Agência Brasil.
Brasília
Distrito Federal
Supremo Tribunal Federal - STF
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir