Wellington e equipe de transição se reúnem com relator do Orçamento
Nesta quinta-feira (03), a equipe de transição do presidente da República eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reúne com o relator-geral do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI).
Nesta quinta-feira (03), a equipe de transição do presidente da República eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reúne com o relator-geral do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI) em Brasília.
A equipe liderada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, se deslocou até a sede do MDB, na cidade para participar da reunião. Integram o grupo de transição do presidente eleito além do vice, os senadores Jean Paul Prates, Paulo Rocha, Wellington dias (eleito) e Confúcio Moura; os deputados Falcão, Reginaldo Lopes, Enio Verri e Paulo Pimenta. A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, e o coordenador do plano de governo do PT, Aloísio Mercadante.

A transição de governo é prevista em lei e em decreto, e é dever da Casa Civil coordenar a entrega de documentos à equipe do presidente eleito. Já os nomes de até 50 dirigentes, em vários setores deve ser publicado no Diário Oficial da União, e todos irão trabalhar até o dia primeiro de janeiro de 2023, que é a data da posse do novo presidente.
O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) do próximo ano será o primeiro do governo de Lula, que para entrar em vigor necessita ser aprovada ainda em 2022, porém, a proposta já foi encaminhada ao Congresso Nacional pelo presidente em exercício Jair Bolsonaro (PL).
A equipe do presidente eleito tem o objetivo principal, recompor cortes realizado pelo atual presidente Bolsonaro no projeto de lei enviado ao Parlamento, que precisa ser aprovado pelo congresso até o fim de 2022.
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), informou que todos os partidos que apoiaram a candidatura do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva, irão participar da equipe de transição de governo, porém, ressaltou que os nomes indicados não devem ser considerados prováveis integrantes do governo.
Com informações do Metrópoles.
Brasília
Distrito Federal
Wellington Dias
Partido dos Trabalhadores - PT
Luiz Inácio Lula da Silva
Jair Bolsonaro
Partido Liberal - PL
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir