Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva.O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para investigar possível esquema de "rachadinha" implementado na Secretaria Municipal de Educação de Wall Ferraz na gestão da ex-secretária Daniela Moura Parente Martins. A portaria foi publicada nessa quinta-feira (22) e assinada pela promotora de justiça Karine Araruna Xavier.
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando o possível envolvimento da ex-secretária e dos funcionários Carlos Eduardo de Abreu Moura Silva e Ana Karoliny Moura de Abreu Silva no esquema de rachadinha. O método funciona assim: o servidor comissionado recebe o salário e uma parte é repassada para a ex-secretária.
Também está sendo investigado o servidor Luís Felipe Brito Morais, que exercia a função de Coordenador de Ensino, mas estava prestando serviço particular de personal trainer a Daniela Moura.
A promotora também está apurando a provável utilização de recursos públicos para mobiliar apartamento particular em Teresina da ex-secretária.
Outro lado
O blog não localizou a ex-secretária e os funcionários para comentarem sobre o assunto. O espaço está aberto para esclarecimentos.
-
TCE recebe denúncia de empresa e manda ouvir prefeito de União
O conselheiro determinou a citação do prefeito e do Pregoeiro Alexandre Dumas de Castro para que se manifestem em um prazo de cinco dias. -
Ministério Público investiga prefeito de Lagoa Alegre após contratar consultoria sem licitação
A 2ª promotoria de justiça de União recebeu denúncia dos vereadores Kamila Mineiro Ponte e Valdir dos Santos Costa apontando indícios de sobrepreço. -
Promotor investiga ex-prefeito de Piracuruca por crime de injúria contra advogado
A 1ª promotoria de justiça de Piracuruca recebeu manifestação registrada pela OAB-PI. -
Promotor denuncia prefeita de São Gonçalo do Piauí e quer regularização do portal da transparência
A petição foi protocolada no dia 24 desse mês e está a cargo do juízo da Vara Única da Comarca de São Pedro do Piauí. -
Promotora investiga ex-prefeito de Dirceu Arcoverde por contratar empresa de filho de vereador
A empresa Ema Construções foi aberta na Receita Federal no dia 09/06/2023 e tem sede em Dirceu Arcoverde.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir