Prefeito de Castelo do Piauí é investigado pelo Ministério Público
Os celetistas se sentiram lesados pela atitude do prefeito Magno Soares quando anunciou numa live que apenas os efetivos concursados iriam receber o rateio do Fundo.O Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça de Castelo do Piauí, abriu uma Notícia de Fato para apurar supostas irregularidades praticadas com recursos do FUNDEB na prefeitura de Castelo do Piauí, administrada pelo prefeito Magno Soares. O procedimento foi publicado no Diário Oficial do MP e assinado pelo promotor Ricardo Lúcio Freire Trigueiro.

Uma denúncia foi encaminhada para a Ouvidoria do Ministério Público narrando que em dezembro de 2022 a prefeitura de Castelo do Piauí, com objetivo de cumprir o investimento mínimo de 70% do FUNDEB, sancionou a Lei Municipal nº 1363/2022 que dispôs sobre o uso do rateio das sobras dos recursos do Fundo. Mesmo constando na Lei e no Decreto 1266/2022 que o rateio seria pago aos servidores da educação em exercício efetivo na educação básica, os professores celetistas foram excluídos do valor rateado, desconsiderando que todos estejam sendo pagos pelo 70% e mesmo estando em efetivo exercício das funções, já que estão lotados e cumprindo as prerrogativas previstas no edital nº 01/2022.
Além disso, os celetistas se sentiram lesados pela atitude do prefeito Magno Soares quando anunciou numa live que apenas os efetivos concursados iriam receber o rateio do Fundo.
Outro lado
O blog procurou o prefeito para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado.
-
TCE recebe denúncia de empresa e manda ouvir prefeito de União
O conselheiro determinou a citação do prefeito e do Pregoeiro Alexandre Dumas de Castro para que se manifestem em um prazo de cinco dias. -
Ministério Público investiga prefeito de Lagoa Alegre após contratar consultoria sem licitação
A 2ª promotoria de justiça de União recebeu denúncia dos vereadores Kamila Mineiro Ponte e Valdir dos Santos Costa apontando indícios de sobrepreço. -
Promotor investiga ex-prefeito de Piracuruca por crime de injúria contra advogado
A 1ª promotoria de justiça de Piracuruca recebeu manifestação registrada pela OAB-PI. -
Promotor denuncia prefeita de São Gonçalo do Piauí e quer regularização do portal da transparência
A petição foi protocolada no dia 24 desse mês e está a cargo do juízo da Vara Única da Comarca de São Pedro do Piauí. -
Promotora investiga ex-prefeito de Dirceu Arcoverde por contratar empresa de filho de vereador
A empresa Ema Construções foi aberta na Receita Federal no dia 09/06/2023 e tem sede em Dirceu Arcoverde.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir