Ex-prefeito Felipe Santolia poderá ser solto até final do ano
O advogado do ex-prefeito, Dailton Carvalho, vai ingressar com uma revisão criminal.Condenado a 12 anos e 3 meses de prisão, atualmente cumprindo pena no presídio paulista de Tremembé, o ex-prefeito Felipe Santolia poderá ser solto até o final do ano.
O advogado do ex-prefeito, Dailton Carvalho, vai ingressar com uma revisão criminal mostrando que os fatos pelos quais Santolia foi condenado foi objeto de uma outra ação que tramitou na Justiça Federal e, ao final, foi absolvido.
Para o advogado, não pode haver processo criminal para discutir fatos que foram definitivamente julgados em favor do imputado. Sobretudo em âmbito penal, não é possível haver dupla persecução para apurar eventos fáticos já examinados.
O ex-prefeito foi processado na Justiça Federal acusado de desviar recursos do Fundef e do Fundo Municipal de Saúde ao simular pagamentos fictícios ao Fundo Previdenciário do Esperantina (EsperantinaPrev). A ação foi julgada improcedente e o ex-prefeito absolvido. No entanto, uma outra ação, com os mesmos fatos, foi ajuizada na Comarca de Esperantina, sendo Santolia condenado no final.
Argumenta o advogado que, como a ação foi julgada na Justiça Federal, não se poderia permitir nova ação penal, tendo em vista que o mérito da demanda já tinha sido julgado antes e favorável ao ex-prefeito.
-
TCE recebe denúncia de empresa e manda ouvir prefeito de União
O conselheiro determinou a citação do prefeito e do Pregoeiro Alexandre Dumas de Castro para que se manifestem em um prazo de cinco dias. -
Ministério Público investiga prefeito de Lagoa Alegre após contratar consultoria sem licitação
A 2ª promotoria de justiça de União recebeu denúncia dos vereadores Kamila Mineiro Ponte e Valdir dos Santos Costa apontando indícios de sobrepreço. -
Promotor investiga ex-prefeito de Piracuruca por crime de injúria contra advogado
A 1ª promotoria de justiça de Piracuruca recebeu manifestação registrada pela OAB-PI. -
Promotor denuncia prefeita de São Gonçalo do Piauí e quer regularização do portal da transparência
A petição foi protocolada no dia 24 desse mês e está a cargo do juízo da Vara Única da Comarca de São Pedro do Piauí. -
Promotora investiga ex-prefeito de Dirceu Arcoverde por contratar empresa de filho de vereador
A empresa Ema Construções foi aberta na Receita Federal no dia 09/06/2023 e tem sede em Dirceu Arcoverde.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir