Vereadores cobram do prefeito Carlos Monte os balancetes mensais
Os vereadores Irlândio Sales dos Santos, Jovelina Furtado Castro, Emília Maria Costa Maciel, Antônio Leite Neto, Vinicio de Sousa Silva, Maurício Brito Pereira Damasceno e Vicente Neto da Silva, todos do município de Barras, entraram com uma representação, no dia 27 de abril desse ano, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra o prefeito Carlos Alberto Lages Monte.
- Foto: Divulgação/ Ascom
Prefeito Carlos Monte
Os vereadores pedem ao Tribunal que tome providências contra o prefeito Carlos Monte, por não enviar para a Câmara Municipal os balancetes mensais das despesas do município no prazo estabelecido pela Lei Orgânica.
Os parlamentares alegam que “o envio do balancete mensal à Câmara é de suma importância, pois é através destes que os vereadores, fiscais dos gastos públicos, possam acompanhar os gastos realizados pela municipalidade e aplicação do dinheiro público, investigando possíveis irregularidades.”
No dia 16 de maio o relator do processo na Corte, conselheiro substituto Jackson Nobre Veras, encaminhou ofício ao prefeito Carlos Monte para apresentar defesa acerca da representação. O prazo para contestação são de 15 dias.
Outro lado
O prefeito de Barras não foi localizado para comentar sobre a representação. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
TCE recebe denúncia de empresa e manda ouvir prefeito de União
O conselheiro determinou a citação do prefeito e do Pregoeiro Alexandre Dumas de Castro para que se manifestem em um prazo de cinco dias. -
Ministério Público investiga prefeito de Lagoa Alegre após contratar consultoria sem licitação
A 2ª promotoria de justiça de União recebeu denúncia dos vereadores Kamila Mineiro Ponte e Valdir dos Santos Costa apontando indícios de sobrepreço. -
Promotor investiga ex-prefeito de Piracuruca por crime de injúria contra advogado
A 1ª promotoria de justiça de Piracuruca recebeu manifestação registrada pela OAB-PI. -
Promotor denuncia prefeita de São Gonçalo do Piauí e quer regularização do portal da transparência
A petição foi protocolada no dia 24 desse mês e está a cargo do juízo da Vara Única da Comarca de São Pedro do Piauí. -
Promotora investiga ex-prefeito de Dirceu Arcoverde por contratar empresa de filho de vereador
A empresa Ema Construções foi aberta na Receita Federal no dia 09/06/2023 e tem sede em Dirceu Arcoverde.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir