Ex-secretário Nerinho envia nota e esclarece atribuições da SEDET
O deputado estadual Nerinho enviou uma nota de esclarecimento para rebater reportagem publicada pelo blog.
A reportagem tratou sobre um relatório elaborado pelos auditores do TCE destacando que o ex-secretário da SEDET teria realizado obras que não eram atribuição de sua pasta.
- Foto: Reprodução
Ex-secretário Nerinho
Na nota, o ex-secretário Nerinho destaca que a Lei nº 6.945/2017 alterou a Lei Complementar nº 28/2003 e permitiu a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEDET), "realizar obras públicas necessárias ao desenvolvimento do Estado do Piauí, cabendo-lhe projetar, licitar, executar, fiscalizar e acompanhar obras e serviços de engenharia de interesse da administração pública".
Essa mudança na lei propiciou a secretaria executar obras de infraestrutura, melhorias em instalações, acessos aos arranjos produtivos, entre outras. Como exemplo, são citados a revitalização de dois Centros Tecnológicos: o CETAM (Pedro II) e o CETAPI, em fase final, localizado em Picos.
Veja abaixo a nota na íntegra.
Em resposta à matéria "TCE diz que ex-secretário Nerinho executou obras de forma ilegal" veiculada no Portal Viagora, desta quinta-feira (21), o deputado Estadual Nerinho esclarece:
1. A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico atua em cinco Eixos de Desenvolvimento - Industrial, Social, Comércio e Serviços, Atração de Investimentos, Comércio Exterior e Tecnológico. Nesse sentido, realiza entre outras ações, obras de Infraestrutura (Polos Empresariais), Melhoria de Instalações, Acessos aos Arranjos Produtivos Locais (Desenvolvimento Social), entre outras. A pasta foi liderada pelo José Icemar Lavôr Neri - Nerinho (PTB), entre janeiro de 2015 e março de 2018.
2 . Em 09 de janeiro de 2017, foi instituída a Lei nº 6.945 que alterou a Lei CompLementar 28 de 2003, acrescentando o artigo 31, que autoriza a pasta a "realizar obras públicas necessárias ao desenvolvimento do Estado do Piauí, cabendo-lhe projetar, licitar, executar, fiscalizar e acompanhar obras e serviços de engenharia de interesse da administração pública".
3. Na área de tecnologia, a SEDET além de coordenar os Centros Tecnológicos de Pedro II, Picos e Piripiri, já revitalizou dois desses centros, o CETAM (Pedro II) e o CETAPI, em fase final, localizado em Picos.
-
TCE recebe denúncia de empresa e manda ouvir prefeito de União
O conselheiro determinou a citação do prefeito e do Pregoeiro Alexandre Dumas de Castro para que se manifestem em um prazo de cinco dias. -
Ministério Público investiga prefeito de Lagoa Alegre após contratar consultoria sem licitação
A 2ª promotoria de justiça de União recebeu denúncia dos vereadores Kamila Mineiro Ponte e Valdir dos Santos Costa apontando indícios de sobrepreço. -
Promotor investiga ex-prefeito de Piracuruca por crime de injúria contra advogado
A 1ª promotoria de justiça de Piracuruca recebeu manifestação registrada pela OAB-PI. -
Promotor denuncia prefeita de São Gonçalo do Piauí e quer regularização do portal da transparência
A petição foi protocolada no dia 24 desse mês e está a cargo do juízo da Vara Única da Comarca de São Pedro do Piauí. -
Promotora investiga ex-prefeito de Dirceu Arcoverde por contratar empresa de filho de vereador
A empresa Ema Construções foi aberta na Receita Federal no dia 09/06/2023 e tem sede em Dirceu Arcoverde.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir